BLOGS

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

PRIMEIRA CÂMARA MUNICIPAL DE MARCELINO VIEIRA

A Primeira Câmara Municipal de Marcelino Vieira foi eleita em 3 de outubro de 1954 e instalada em 3 de janeiro de 1955, tendo como primeiro presidente o senhor MANUEL VICENTE DE OLIVEIRA, conhecido por NONATO NECO, natural de Marcelino Vieira, nascido a 12 de outubro de 1894 e falecido em 1985, filho de MANUEL VICENTE DE OLIVEIRA e JOSEFA FERNANDES DE OLIVEIRA, o qual na condição de vice-prefeito, vencendo seu opositor, na pessoa de VICENTE LOPES CARDOSO, na chapa encabeçada por JOSÉ CALAZANS FERNANDES, que derrotou seu concorrente, senhor JOÃO MEDEIROS DE ANDRADE.
Na época o vice automaticamente assumia a presidência do Poder Legislativo, assim sendo, MANOEL VICENTE foi o primeiro vice-prefeito e primeiro presidente da Câmara Municipal, no período de 03/01/1955 a 01/01/1960, ficando assim constituída:
1 – BERNARDINO NONATO FERNANDES
2 – FRANCISCO CESÁRIO SOBRINHO
3 – ANTONIO JORGE DE QUEIROZ
4 – FRANCISACO JOSÉ CARVALHO
5 – RAIMUNDO CARNEIRO DO NASCIMENTO
6 – JOSÉ FORTUNATO DUARTE
7 – AUGUSTO ALEXANDRE DA COSTA
8 – JOSÉ LOPES DO REGO
9 – RAIMUNDO DANTAS DE PAIVA
10 – JOSÉ MOISES IRMÃOS
11 – ANTONIO LOPES DO REGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STRR PMRN JOTA MARIA, NASCIDO NA CIDADE DE MOSSORÓ-RN.AQUI OS OESTANOS VÃO CONHECER A HISTÓRIA DOS MUNICÍPIOS DA MESORREGIÃO . OESTE POTIGUAR. TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE E OESTANO DO RIO GRANDE DO NORTE. SOU SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ E INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE

Minha lista de blogs